Mourinho não pode contar com Diego Costa

A indisponibilidade do avançado Diego Costa para o jogo do Chelsea frente ao Maribor, da terceira jornada da Liga dos Campeões, deixou José Mourinho irritado com a selecção espanhola: “Não treinou porque não está em condições e amanhã [hoje] não pode jogar”, afirmou o treinador português dos blues. “Tenho de aceitar as coisas como são, mas magoa. Não posso ficar contente quando deixo os jogadores ir em boas condições e os recebo de volta em más condições”, acrescentou.

Para além de Diego Costa, Ramires, Schürrle e Obi Mikel também não estão à disposição de Mourinho para a recepção ao Maribor (19h45, SP-TV3), num jogo do Grupo G – que também integra o Sporting. O técnico salientou a carreira que os eslovenos estão a fazer na Champions para justificar cautelas: “Jogaram oito partidas na Liga dos Campeões [esta época, começando na segunda pré-eliminatória] e ainda não perderam. São um adversário difícil”.

O Estádio Olímpico de Roma assistirá ao regresso de Pep Guardiola: lá conquistou o título de campeão europeu como treinador do Barcelona, em 2008-09; e em 2002-03, na fase final da carreira de jogador, vestiu a camisola giallorossa tendo alinhado numa partida da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid (os merengues venceram por 0-3). Agora ao leme do Bayern, Guardiola visita a Roma (19h45, SP-TV4) à procura da terceira vitória em outros tantos jogos na prova. “O Bayern é provavelmente a melhor equipa do mundo, mas não temos medo”, sublinhou o treinador dos romanos, Rudi Garcia. Também no Grupo E, o CSKA-Manchester City (17h, SP-TV1) será disputado à porta fechada devido a incidentes racistas protagonizados pelos adeptos russos.

Pelo segundo ano consecutivo, o Ajax defronta o Barcelona na fase de grupos: na época passada a visita a Camp Nou acabou mal para os holandeses (4-0).

Sugerir correcção
Comentar