Mourinho é treinador mais bem pago do mundo pela quinta vez consecutiva

O português foi o técnico com maiores rendimentos em 2013. Já Cristiano Ronaldo foi segundo nos futebolistas.

Foto
José Mourinho mantém-se no topo dos treinadores mais bem pagos Glyn Kirk/AFP

Pela quinta vez consecutiva, José Mourinho foi considerado, pela revista France Football, o treinador mais bem pago em 2013, com um rendimento anual de 17 milhões de euros. Na lista de futebolistas destaca-se também Cristiano Ronaldo: com 39,5 milhões de euros, em segundo lugar.

Desde 2009 que Mourinho lidera a lista dos treinadores mais bem pagos. No ano passado, os rendimentos permitiram-lhe repetir a proeza e com uma distância razoável para o segundo posto: Pep Guardiola, do Bayern Munique, ficou-se pelos 15 milhões de euros.

Já o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, nunca liderou o ranking dos futebolistas com mais altos rendimentos anuais, mas foi o segundo, em 2013. O português surge no pódio, também pela quinta vez consecutiva, só que os 39,5 milhões de euros obtidos não foram suficientes para fazer frente aos 41 de Lionel Messi, o futebolista mais bem pago.

Desde que assinou contrato com o Real Madrid, o internacional português encaixou, em salários, no mesmo ano, mais 4,5 milhões de euros que Messi. No entanto, e no que diz respeito aos prémios, Ronaldo obteve um lucro de meio milhão contra os 2,5 do argentino e, relativamente aos contratos publicitários, o português facturou "apenas" 22 milhões, face aos 26 do jogador do Barcelona.

O terceiro futebolista mais bem pago do mundo é Neymar. Os 29 milhões de euros obtidos permitiram ao brasileiro subir 10 posições, em relação à lista do ano anterior, e conquistar um lugar no “pódio”.

Entre os desportistas mais bem pagos do mundo em 2013, surge em primeiro lugar Tiger Woods, com 53 milhões de euros. O segundo, terceiro e quarto lugares pertencem, respectivamente, ao tenista Roger Federer (51,5) e aos basquetebolistas Kobe Bryant (46,5) e LeBron James (44). Sendo que Messi ocupa o 5.º lugar à escala mundial.

Sugerir correcção
Comentar