Mourinho ameaça jogar com as reservas contra o Liverpool

O treinador do Chelsea não concorda com a marcação do jogo do campeonato para domingo, três dias antes de receber o Atlético de Madrid.

Foto
Sergio Perez/Reuters

O jogo da Liga inglesa do próximo domingo entre o Liverpool e o Chelsea é considerado o jogo do título. Frente a frente, em Anfield, vão estar os dois primeiros classificados, separados por cinco pontos. Mas José Mourinho está a planear fazer alinhar um "onze" de segunda linha, em protesto contra o agendamento do jogo.

O treinador português do Chelsea assumiu que a Liga dos Campeões é a prioridade e, tendo em conta que a segunda mão das meias-finais está marcada para quarta-feira, três dias depois do jogo para a Premier, poderá deixar a descansar os jogadores mais utilizados.

A decisão terá ainda de passar pelo presidente do clube londrino, Roman Abramovich. “Sou apenas o treinador e tenho de ouvir o clube”, afirmou Mourinho. “A questão é que o jogo é no domingo e acho que isso coloca a problema não nas minhas mãos mas nas mãos daqueles que decidem que o jogo deve ser no domingo, e não no sábado ou na sexta-feira”, observou o treinador, citado pelo The Guardian.

Mourinho deu o exemplo dos clubes espanhóis, dizendo que lhes são dadas “todas as condições para terem sucesso” e lembrando que há ainda quatro emblemas do país nas competições europeias, contra apenas um inglês. No entanto, o Atlético de Madrid, à semelhança do Chelsea, também vai jogar no domingo, no terreno do Valência.

“Sei o que devo fazer, vou jogar com os jogadores que não o vão fazer na quarta-feira”, disse Mourinho. Caso o treinador vá mesmo em frente com a decisão, o título pode ficar praticamente entregue ao Liverpool, caso vença os blues. O Manchester City poderá ser o maior prejudicado. Os citizens têm menos um jogo e, caso vençam as quatro partidas que ainda faltam e o Liverpool perca um dos jogos, seria campeão.

A complicar as escolhas do treinador dos londrinos estão as notícias das lesões de Petr Cech, que deslocou um ombro, e de John Terry, que pode falhar o resto da temporada.

Para além disso, Mourinho não vai poder contar com Frank Lampard nem com John Obi Mikel, castigados por acumulação de amarelos. Ambos poderiam ser opção contra o Liverpool, caso o Chelsea alinhe com os jogadores que não vão defrontar o Atlético. Nemanja Matic e Mohamed Salah também poderiam ser escolhas para o jogo do título, uma vez que já jogaram na Liga dos Campeões por outros clubes esta época.

Sugerir correcção
Comentar