Mou e Manchester

Ainda não sei se José Mourinho será o próximo treinador do Manchester United. O PÚBLICO em que isto será impresso saberá. E o PÚBLICO.pt saberá de certeza.

O Manchester Evening News publicou uma tuíotografia sobre a reacção dos adeptos do Manchester City à putativa contratação de Mourinho. Uma tuítografia é uma especialidade preguiçosa e barata de suicídio da imprensa britânica em que se constrói uma peça jornalística a partir de tuítes acerca do assunto em mão. O assunto em mão costuma ser um telemóvel.

Os 29 fogosos comentários ao artigo de Stuart Brennan (até à data desta redacção na manhã de terça-feira) merecem ser todos lidos. O cabeçalho, para encontrar na uébe, é "Man City fans respond to Mourinho Man Utd news - and ahead of Guardiola´s arrival there's no doubt about who they feel has got the better deal".

Manchester é o Porto da Inglaterra, para quem conhece bem o Porto e sabe dar-lhe valor. Vivi e estudei lá sete anos seguidos da minha vida e agradeço a alegria e o orgulho de ter conhecido a honestidade, ironia e a inteligência, mais o espírito criativo e o sentido de humor, tão instantâneo, natural e eterno da gente e do lugar.

Em Manchester, a partir de agora, confrontar-se-ão José Mourinho e Pep Guardiola. Já foram rivais mas agora, se tudo correr bem, vão ser rivais na melhor cidade da Inglaterra: Manchester.

Que fique claro: o United é que é. O City que se lixe. E lixará. A chegada e a influência de Mourinho vão ser formidáveis.

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar