Motivado mas não deslumbrado, o Benfica de Rui Vitória tem novo teste fora de casa

Após brilharem na Champions, com triunfo em casa do Atlético de Madrid, os “encarnados” regressam ao campeonato na Madeira.

Foto
Vitória não entra em euforias com triunfo frente ao Atlético de Madrid PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Em nenhum momento Rui Vitória dramatizou a ausência de triunfos fora de casa, mas agora que o jejum foi quebrado – e em grande estilo, com uma vitória em casa do Atlético de Madrid (1-2), na Liga dos Campeões – o técnico “encarnado” não quer que os seus jogadores se deslumbrem. O Benfica regressa ao campeonato com uma viagem à Madeira para defrontar o recém-promovido União, e o técnico vincou a “ambição de ganhar” que faz parte do ADN do clube: “[O União da Madeira] é um adversário difícil. Jogar contra o Benfica é um grande motivo de motivação. Temos consciência que do outro lado vamos ter dificuldades. Estamos preparados para isso, mas que fique claro que vamos à Madeira com uma grande ambição de ganhar, como é óbvio neste clube.”

A última vez que o Benfica foi à Madeira defrontar o União da Madeira foi na temporada 1994-95. Estávamos em Agosto de 1994 e os “encarnados” impuseram-se com golos de Isaías e Caniggia. Um desfecho idêntico a todos os duelos anteriores: a equipa da Luz tem 100% de vitórias nas 12 ocasiões em defrontou os madeirenses. “Não há verdades absolutas. Já se dizia que o Benfica não ganhava fora e foi ganhar a um campo muito difícil. O trabalho que temos vindo a fazer é para a equipa se apresentar nesta forma, com esta dimensão europeia. É um trabalho contínuo que tem, aqui ou ali, alguns contratempos. Mas a cada dia que passa vamos ficando melhores”, frisou Rui Vitória.

No regresso ao primeiro escalão do futebol nacional, o União da Madeira soma seis pontos em outras tantas jornadas. A equipa orientada por Luís Norton de Matos (que treinou o Benfica B em 2012-13) ainda não perdeu em casa, tendo vencido o Marítimo e empatado com V. Guimarães e Arouca. “Vamos fazer o máximo para podermos ter um resultado positivo. Para isso, temos de estar com a concentração acima do normal para não cometermos erros”, apontou o técnico.

Sugerir correcção
Comentar