Morreu o piloto chileno Carlo de Gavardo

Com 45 anos, o piloto sofreu um ataque cardíaco.

Foto
Motociclistas dizem que novas regras vão retirar das estradas motos personalizadas.

Carlo de Gavardo, um dos ícones chilenos do desporto motorizado e impulsionador da chegada do Rali Dacar à América do Sul, morreu, neste sábado, na sequência de um enfarte, informaram fontes médicas e a família.

Carlo de Gavardo, que completava 46 anos em 14 de Julho, sofreu um ataque cardíaco enquanto andava de bicicleta na região de Guelguén. Depois de assistido por um paramédico no local, foi transportado para o hospital, onde, pouco tempo depois, seria declarado o óbito.

O piloto lançou-se em 1986 e ganhou nove vezes o campeonato nacional de Enduro antes de iniciar a sua trajectória internacional com um terceiro lugar no Mundial da categoria em 1994.

Dois anos depois começa a competir no Dacar, uma prova que se disputava naquela altura entre Paris e a capital do Senegal. Em 2001, alcançou a quarta posição no Master Rally, corrida entre Paris, Moscovo e Pequim.

No mesmo ano, ficou em terceiro lugar no Rally Dacar, no seu melhor desempenho na prova, da qual foi um dos principais impulsionadores para que fosse transferida para a América do Sul, e continuou a participar até 2010, ano em que o fez em quatro rodas.

Sugerir correcção
Comentar