Moreirense vence Boavista e leva três jogos sem perder

Os minhotos deram seguimento ao bom resultado obtido na ronda anterior, em que empataram com o Sporting.

Foto
O Moreirense tem feito bons resultados recentemente Patrícia de Melo Moreira/AFP

O Moreirense venceu neste domingo o Boavista em casa pela margem mínima (1-0), em encontro da 14.ª jornada da I Liga, concretizando três jogos seguidos sem perder.

Um golo marcado cedo (09 minutos) por André Simões bastou para dar a vitória ao Moreirense, que assim se mantém numa rota de bons resultados, uma semana depois de conquistar um empate (1-1) em casa do Sporting.

Com este resultado, os minhotos sobrem, provisoriamente, à oitava posição, ficando a aguardar pelo desfecho do Rio Ave-Belenenses, que se joga na segunda-feira, em Vila do Conde, enquanto o Boavista mantém o 12.º lugar.

Numa primeira parte de jogo repartido, o Moreirense começou melhor e chegou ao golo aos nove minutos, por intermédio de André Simões, após passe de Elízio.

O Boavista só criou perigo aos 19 minutos por Reuben Gabriel, que atirou, de longe, mas o remate saiu ao lado.

Até ao intervalo, destaque para as boas iniciativas de João Pedro do lado dos minhotos. O avançado, cedido ao Moreirense pelo Sporting de Braga, obrigou mesmo Mika a fazer uma defesa apertada, aos 28 minutos.

Após o intervalo, o Boavista procurou a igualdade, explorando sobretudo o corredor direito.

Aos 52', a bola saiu perto da baliza dos locais, após livre directo de Leozinho. Cinco minutos depois, foi a vez de Anderson Carvalho ameaçar.

O Moreirense só conseguiu afastar-se da sua zona defensiva e criar perigo aos 65 minutos, quando Paulinho, depois de cruzamento de João Pedro, atirou forte contra o corpo do guardião boavisteiro.

Até ao final do encontro foram mais as tentativas dos portuenses de chegar ao golo e muito graças a lances de bola parada, mas o Moreirense mostrou-se seguro na defesa e conseguiu segurar a vantagem.

 

Sugerir correcção
Comentar