Moreirense a jogar com 10 quase surpreendia o V. Guimarães

Equipa de Moreira de Cónegos merecia mais: estava por cima do jogo quando Marega marcou o golo do triunfo vimaranense.

Foto
Pedro Martins admitiu que o V. Guimarães venceu mas não fez um bom jogo Francisco Leong/AFP

Numa partida entre clubes vizinhos, o Vitória de Guimarães venceu o Moreirense por 1-0, alcançando em Moreira de Cónegos, na sexta jornada da Liga, o terceiro triunfo no campeonato, e igualando o Rio Ave no quinto lugar, com 10 pontos.

Foram uns primeiros 20 minutos de maior domínio vimaranense, com boa circulação de bola e tentativa de jogar pelos rápidos extremos Marega e Hernâni. A equipa da casa esteve expectante, destacando-se um ou outro ataque de Podence, o jovem emprestado pelo Sporting.

A partir da meia hora, a partida entrou numa fase de agressividade de parte a parte e foi nesse período que Ângelo Neto, médio do Moreirense, foi expulso, numa entrada no mínimo imprudente, de sola, às pernas de Rafael Miranda. O jogador da casa, diga-se, já tinha sido expulso duas jornadas antes, frente ao Sporting, em Alvalade.

O jogo tinha tudo para o Vitória capitalizar a superioridade numérica e Marega podia ter marcado a dois minutos do intervalo. No entanto, contra todas as expectativas, o Moreirense entrou bastante atrevido no segundo tempo, com facilidade em chegar à área adversária e Podence em destaque pelo menos em três iniciativas individuais. Chegou a parecer que era a equipa da casa que estava a jogar com 11.

O Vitória foi uma equipa intranquila, cometeu erros, mas, como muitas vezes acontece no futebol, marcou quando estava por baixo do jogo, por Marega, aos 79 minutos: o guarda-redes Douglas pontapeou de área a área e o avançado emprestado pelo FC Porto fez golo à terceira tentativa, depois de Makaridze e o poste terem travado as duas primeiras.

O Moreirense ainda tentou chegar ao empate nos últimos 10 minutos, mas não o conseguiu e, dessa forma, averbou a quarta derrota consecutiva, depois de ter somado pontos nas duas primeiras jornadas. A equipa de Moreira de Cónegos está no 15.º lugar, juntamente com o Estoril, com quatro pontos, apenas mais um que o Arouca, penúltimo, e mais dois que o Tondela, último classificado.

Sugerir correcção
Comentar