Morata perto de regressar ao Real Madrid

O avançado foi formado no clube “merengue” e transferiu-se para Itália, em 2014.

Foto
A festa de Morata, autor do terceiro golo da Juventus Giorgio Perottino/Reuters

Álvaro Morata está perto de regressar ao Real Madrid. A garantia foi dada por Giuseppe Marotta, director-geral da Juventus, actual clube do avançado espanhol. Em 2014, a Juventus comprou o avançado formado no Real, a troco de 20 milhões de euros. No entanto, ficou estipulada uma cláusula de recompra, que o Real poderia exercer caso pagasse 30 milhões de euros ao clube italiano.

“O Real informou-nos de que vai accionar o direito de recompra de Morata, intenção que formalizará por escrito nos próximos dias. Vamos tentar mantê-lo, mas as hipóteses são muito reduzidas", revelou Marotta.

Aos 23 anos, Álvaro Morata tem despertado a cobiça de muitos “tubarões” europeus, motivo que suscita a dúvida sobre se Morata será aposta no Real Madrid, ou se o clube espanhol compra agora o atleta por 30 milhões, para o vender, em breve, por um valor superior.

Certo é que, depois da época que fez em Itália, dificilmente Morata quererá um papel secundário atrás de Benzema, Ronaldo e Bale, motivo que pode levar o Real a vê-lo como “transferível”.

Texto editado por Nuno Sousa

Sugerir correcção
Comentar