Mónaco oficializa Ivan Cavaleiro por cinco temporadas

Transferência deverá render ao Benfica cerca de 15 milhões de euros. Hélder Costa também se muda para o principado, mas por empréstimo.

Foto
Ivan Cavaleiro, da Galiza para Monte Carlo DR

O Mónaco anunciou nesta sexta-feira a contratação de Ivan Cavaleiro, jogador do Benfica, para as próximas cinco temporadas.

O clube monegasco não revelou valores do negócio, mas a transferência deverá render cerca de 15 milhões de euros aos Benfica pela totalidade dos direitos do jogador.

Cavaleiro, formado no clube “encarnado”, é, assim o quarto jogador português às ordens de Leonardo Jardim, depois de João Moutinho, Ricardo Carvalho e Bernardo Silva. Esta será a segunda experiência no estrangeiro para o jovem extremo de 21 anos, depois de ter passado a última temporada, por empréstimo, no Deportivo da Corunha.

“Estamos muito satisfeitos em receber Ivan Cavaleiro. É um jovem avançado de enorme potencial que este na final do Euro sub-21 com Portugal e já tem algumas internacionalizações A. A sua experiência na liga espanhola na época passada e a sua cumplicidade com Bernardo Silva vão ser importantes na sua rápida adaptação ao Mónaco”, declarou Vadim Vasilyev, vice-presidente do Mónaco, que, na notícia publicada pelo site dos monegascos, aparece numa fotografia ao lado do presidente benfiquista Luís Filipe Vieira.

Também nesta sexta-feira, o Mónaco oficializou a contratação de outro jogador do Benfica, o jovem Hélder Costa, por empréstimo de um ano. Sem nunca ter jogado na equipa principal dos "encarnados", esta será igualmente a segunda experiência no estrangeiro para este avançado de 21 anos de origem angolana, depois de uma passagem pelo Deportivo da Corunha.

Sugerir correcção
Comentar