Miguel Oliveira aquece motores em Silverstone

Piloto português foi quarto e oitavo nos treinos lives de Moto 3.

Foto
Max Rossi/Reuters

O português Miguel Oliveira, em KTM, fez nesta sexta-feira o quarto e o oitavo tempo nas duas primeiras sessões de treinos livres de Moto 3 do Grande Prémio de Grã-Bretanha, em Silverstone, 12.ª etapa do Mundial de motociclismo.

No primeiro dia de treinos, o piloto português começou com a quarta melhor marca (2m16,082s) e, durante a tarde, na segunda sessão, Miguel Oliveira reduziu o tempo para 2m15,246s, mas o seu registo foi apenas o oitavo melhor.

“Este primeiro dia em Silverstone foi positivo, pois normalmente é um circuito bastante ventoso e onde o clima é sempre incerto. Depois de uma boa primeira sessão de treinos, na segunda voltei a melhorar o tempo, sempre a rodar sozinho, o que foi muito positivo devido às fortes rajadas de vento que se fizeram sentir”, afirmou o jovem piloto, citado pela agência Lusa.

A última sessão de treinos livres decorre no sábado às 09h, e a qualificação está marcada para as 12h35, enquanto a corrida está agendada para domingo às 14h30.

Após o oitavo lugar na República Checa, Miguel Oliveira manteve o quarto lugar da classificação do Mundial, com 111 pontos. O britânico Denny Kent (Honda) lidera, com 199 pontos, seguido de Bastianini, com 154, e do também italiano Romano Fenati (KTM), com 122.

Sugerir correcção
Comentar