Miguel Oliveira foi quarto no GP da Argentina

Piloto português pontua pela primeira vez na actual temporada de Moto3.

Foto
DR

Miguel Oliveira alcançou neste domingo a quarta posição no Grande Prémio da Argentina, terceira prova do Campeonato do Mundo de Moto3. O piloto da KTM arrancou do primeiro lugar da grelha, lutou durante muito tempo pela segunda posição e acaba por pontuar pela primeira vez nesta época.

O único representante português na alta roda do motociclismo de velocidade chegou a cair para o 16.º lugar ao longo da corrida, recuperou posições e discutiu um lugar no pódio até aos últimos segundos. De resto, Miguel Oliveira conseguiu a volta mais rápida no circuito de Termas de Río Hondo (1m48,977s), algo que acontece pela segunda vez consecutiva nesta época (tinha feito o mesmo no Grande Prémio das Américas).

O primeiro lugar do pódio foi ocupado pelo britânico Danny Kent (Honda), que obteve a segunda vitória consecutiva no campeonato e consolidou a sua liderança no Mundial. Nos segundo e terceiro postos ficaram os espanhóis Efrén Vázquez (Honda) e Isaac Viñales (Husqvarna).

Para Miguel Oliveira, estes são os primeiros 13 pontos da época. "A corrida foi um bocado atípica. Consegui fazer um bom arranque e estava a fazer um esforço nas primeiras voltas para me manter na frente, quando fui ultrapassado, o que foi suficiente para separar o grupo", afirmou o piloto de Almada.

Em declarações à sua assessoria de imprensa, o actual 12.º classificado do Mundial considera que foram atingidos os objectivos da equipa. "Apesar de ter terminado na quarta posição e não no pódio, estou feliz pela equipa que se empenhou muito neste fim-de-semana para afinar a moto para estas condições e estou contente por termos conseguido mostrar rapidez", assinalou.

O próximo Grande Prémio decorrerá a 3 de Maio, em Espanha.

Classificação do GP da Argentina
1. Danny Kent (Honda): 38m25.621s
2. Efren Vazquez (Honda): a 10.334s
3. Isaac Vinales (Husqvarna): a 10.396s
4. Miguel Oliveira (KTM): a 10.767s
5. Brad Binder (KTM): a 11.117s
6. Fabio Quartararo (Honda): a 11.195s
7. Karel Hanika (KTM): a 11.388s
8. Romano Fenati (KTM): a 11.603s
9. Enea Bastianini (Honda): a 11.712s
10. Niklas Ajo (KTM): a 11.806s

Sugerir correcção
Comentar