Mick Fanning vence etapa portuguesa do circuito mundial de surf

Medina, Kelly Slater, Fanning e Florence mantêm hipóteses de conquistar o título mundial.

i-video
Mick Fanning vence Rip Curl Pro Portugal Ricardo Rezende

O australiano Mick Fanning venceu nesta segunda-feira, pela segunda vez, a etapa portuguesa do circuito mundial de surf, ao vencer na final, na praia de Supertubos, em Peniche, o sul-africano Jordy Smith.

O actual campeão do mundo, que já tinha vencido os campeonatos em Bells Beach, na Austrália, e Jeffreys Bay, na África do Sul, conquistou 15,50 pontos (9 e 6,5) e repetiu o triunfo de 2009 em Portugal, perante os 7,67 da única onda surfada por Smith, que voltou a perder uma final em Peniche, tal como em 2010, então frente ao norte-americano Kelly Slater.

Com este triunfo, frente ao vencedor do campeonato norte-americano de Trestles, Fanning aproximou-se da liderança do ranking, que continua na posse do brasileiro Gabriel Medina, que foi afastado da competição na terceira eliminatória pelo norte-americano Brett Simpson, no domingo.

A eliminação de Medina relegou a decisão do título mundial para a 11.ª e última etapa do circuito, o havaiano Billabong Pipe Masters, agendada para o período entre 8 e 20 de Dezembro.

Dos sete surfistas que iniciaram o Moche Rip Curl Pro Portugal com possibilidade a conquistar o título mundial de 2014, permanecem com aspirações Medina, Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, Fanning e Florence, cujas possibilidades são remotas, depois de o taitiano Michel Bourez, e os australianos Joel Parkinson, campeão do mundo em 2012, e Taj Burrow terem ficado afastados da luta.

Sugerir correcção
Comentar