Michael Phelps apanhado em excesso de velocidade e embriagado

Foi a segunda infracção do nadador norte-americano relacionada com álcool.

Foto
OLIVIER MORIN/AFP

Michael Phelps, o atleta olímpico mais medalhado de sempre, foi apanhado pela polícia de Maryland a conduzir em excesso de velocidade e sob o efeito de álcool.

Segundo as autoridades locais, o nadador de Baltimore foi apanhado por um radar da polícia a conduzir o seu Land Rover a 135km/h numa zona em que só podia andar a uma velocidade de 72km/h.

Ao ser mandado parar pelas autoridades, Phelps, segundo a polícia, “não foi capaz de cumprir uma série de testes de sobriedade de forma satisfatória”, tendo o teste de alcoolemia revelado valores mais de duas vezes superiores ao permitido.

Segundo o comunicado das autoridades, Phelps foi acusado de excesso de velocidade, condução sob o efeito de álcool e de ter atravessado traços contínuos. Esta é a segunda detenção de Phelps por conduzir sob influência de álcool. Já havia acontecido em 2004 e Phelps declarou-se culpado, tendo sido condenado a 18 meses de pena suspensa.

Phelps voltou recentemente à competição, ele que havia anunciado o abandono da natação competitiva após os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Em quatro participações olímpicas, Phelps, conhecido como “a bala de Baltimore”, conquistou 22 medalhas, 18 das quais de ouro.

Notícia corrigida às 18h45: altera a data da primeira detenção, de 2014 para 2004

Sugerir correcção
Comentar