Messi só correu mais 1,5km do que o guarda-redes

O craque do Barcelona está debaixo de fogo por ter feito uma exibição tão apagada contra o Atlético de Madrid.

Foto
Messi num momento do jogo contra o Atlético de Madrid Juan Medina/Reuters

Apesar de “Tata” Martino, no final da partida de quarta-feira, frente ao Atlético de Madrid, ter recusado criticar individualmente qualquer jogador pela derrota e eliminação da sua equipa da Liga dos Campeões, foram vários os dedos que se apontaram a um jogador: Messi.

A "Pulga", correu apenas 6,8km, durante os 90 minutos, apenas mais 1,5km do que o guarda-redes Pinto e quase metade do que Koke, que percorreu 12,2km durante a partida. O jogador do Barcelona, que venceu quatro vezes consecutivas a Bola de Ouro, disparou uma única vez contra a baliza, no total de quatro remates, perdeu a bola em nove ocasiões e recuperou-a apenas uma. Nos cinco jogos em que esta época defrontou a equipa rojiblanca, que lidera o campeonato espanhol (com mais um ponto que o Barcelona e mais três que o Real Madrid), Messi nunca conseguiu colocar a bola dentro das redes.

O Barcelona começou o jogo com um futebol apagado, sem profundidade e bastaram cinco minutos para o Atlético de Madrid, que nunca venceu a Champions, adiantar-se no marcador, por intermédio de Koke. A equipa catalã não foi capaz de dar a volta ao resultado e ficou pelos quartos-de-final da prova pela primeira vez em seis anos.

Pelo Barcelona, o jogador que mais quilómetros percorreu durante a partida foi Xavi (11,8km), seguido por Jordi Alba (11,5km) e Dani Alves (10, 8km). No total, os jogadores do Barcelona correram 107,7km, contra os 110,3 km percorridos pelos do Atlético de Madrid.

Sugerir correcção
Comentar