Messi foi o autor do melhor golo de 2014-15

Escolha dos internautas na página da UEFA colocou o argentino à frente de Cristiano Ronaldo.

Foto
Messi, sempre ele Lluis Gene/AFP

Foi da autoria de Lionel Messi o melhor golo do ano. O lance distinguido pela UEFA ocorreu na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, num embate que colocou frente a frente o Barcelona e o Bayern Munique. Na jogada, o argentino fintou Jérôme Boateng e picou a bola por cima do gigante Manuel Neuer. Foi o segundo golo no triunfo por 3-0 dos “culés”.

O golo do camisola 10 do Barça teve 199.190 votos, o equivalente a 39% do total. Em segundo lugar ficou o golo de Cristiano Ronaldo ao Liverpool, em Anfield Road, jogada protagonizada na fase de grupos da Champions, que recolheu a preferência de 24% dos votantes.

No último lugar do pódio foi escolhido pelos internautas o golo que Aaron Ramsey do Arsenal marcou ao Galatasaray no triunfo por 4-1 dos gunners em Istambul e que assegurou o segundo lugar do Grupo D para os comandados de Wenger.

Na oitava posição ficou esta bomba de Antunes no Dinamo Kiev-Everton, da Liga Europa.

A UEFA também anunciou o prémio para a melhor defesa da temporada 2014-15, atribuído ao alemão Ter Stegen, do Barcelona, por uma espectacular defesa a contrariar um remate de Robert Lewandowski nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Sugerir correcção
Comentar