Messi acabou com as semanas horríveis do Barcelona

Catalães venceram o Athletic Bilbau em Camp Nou por 2-1 e continua na luta pelo título espanhol.

Foto
Messi e Iniesta celebram o golo que deu o triunfo ao Barcelona Albert Gea/Reuters

Depois de duas semanas horríveis, com a eliminação da Liga dos Campeões às mãos do Atlético de Madrid e a derrota na final da Taça do Rei com o Real Madrid, o Barcelona voltou às vitórias na Liga espanhola, ao derrotar em Camp Nou o Athletic Bilbau por 2-1. Com este triunfo, os catalães mantêm-se, assim, na discussão do título, somando 81 pontos, menos quatro que o líder Atlético e mais dois que o Real, que tem um jogo a menos — irá defrontar o Valladolid a 7 de Maio, o seu compromisso da 34.ª jornada.

Mas os homens de Tata Martino sofreram para derrotar o seu visitante basco. Depois de uma primeira parte sem golos, Aduriz colocou o Athletic em vantagem, aos 49’, e aumentou a depressão catalã. Os bascos não andaram longe do segundo golo e até chegaram introduzir a bola na baliza de Pinto pela segunda vez, aos 53’, mas Susaeta estava fora-de-jogo no momento em que recebeu a bola.

Não marcaram os bascos e, em três minutos, o Barcelona deu a volta ao resultado. Primeiro foi Pedro, aos 71’, após passe de Alexis e, depois, foi Lionel Messi, que tem andado afastado das boas exibições, a marcar o golo do triunfo aos 74’, de livre directo.

Sugerir correcção
Comentar