Melo Gouveia sem dar "abébias" na Aroeira

Vitória demolidora do n.º 1 português no Clube EDP PGA Open do PGA Portugal Tour

Foto
Ricardo Melo Gouveia esteve uma vez mais imperial no PGA Portugal Tour / © FILIPE GUERRA

Ricardo Melo Gouveia não deu hipóteses à concorrência no Clube EDP PGA Open, prova inaugural no PGA Portugal Tour 2015, que decorreu ontem e hoje no campo Aroeira 2, em Fonte da Telha, concelho de Almada. O melhor português no ranking mundial (n.º 434 na tabela) totalizou 133 pancadas (67-66), 11 abaixo do par-72, para vencer com 7 de vantagem sobre Gonçalo Pinto (140, 70-70). Tiago Cruz foi terceiro com 141 (70-71).

Melo Gouveia já tinha sido o melhor no primeiro dia, conquistando nessa altura uma vantagem de três shots sobre a dupla de segundos classificados, composta por Gonçalo Pinto e Tiago Cruz, com quem ele hoje jogou no grupo de honra. Hoje voltou a ser o melhor e ainda melhorou uma pancada em relação à véspera, numa volta com 7 birdies (nos buracos 3, 4, 5, 7, 11, 14 e 18) contra apenas 1 bogey (16).

“Foram dois dias muito sólidos, em que consegui impôr o meu jogo, sem dar muitas abébias. É uma grande vitória não só pelas voltas que fiz, mas pela diferença que tive do segundo lugar. Sinto que estou a caminhar para a melhor forma para o Open da Madeira”, disse Melo Gouveia, cujo principal objectivo para este ano é terminar entre os 15 primeiros no ranking do Challenge Tour (circuito no qual venceu uma prova em 2014, em Roma), o que lhe daria o cartão do European Tour para a época seguinte. 

De facto, o jogador da Srixon parece em grande forma. Nos seus dois últimos torneios antes do Clube EDP PGA Open, em Fevereiro, venceu o 2.º Morgado Classic e foi segundo no Álamos Classic (batido no play-off pelo inglês Daniel Gaunt), pontuáveis para o Algarve Pro Golf Tour. Antes do Open da Madeira, de 19 a 22 de Março, Melo Gouveia jogará mais dois torneios no Algarve Pro Golf Tour.

Importa relembrar que Melo Gouveia havia triunfado, em Junho de 2014, no torneio antecedente que jogou no PGA Portugal Tour, que foi o Liberty Seguros PGA Open, no Oceânico O’Connor, quando ainda era amador. Ou seja, são duas vitórias consecutivas para ele no circuito português de profissionais. No Liberty Seguros PGA Open, fez voltas de 65-67 pancadas para, com um total de 12 abaixo do par-72, vencer com quatro de vantagem sobre… Gonçalo Pinto.

Perante o elevado nível de jogo de Melo Gouveia no Clube EDP PGA Open, o interesse do torneio resumiu-se à luta pelo segundo lugar. E, neste capítulo, saiu vencedor Gonçalo Pinto, que protagonizou uma fabulosa recuperação na última volta no Aroeira 2: na última volta, ele seguia com 3 acima do par após 8 buracos e acabou com um cartão de 2 abaixo, para deixar Tiago Cruz uma pancada atrás no terceiro lugar.

André Serra Carvalho (73-69) e o amador João Ramos (73-69) partilharam o quarto lugar, com 142 (-2), e Pedro Figueiredo (73-70) e Gonçalo Costa (74-69) repartiram o 6.º posto com 143 (-1). João Carlota (72-72) e João Pedro Carvalhosa (72-72) foram 8.ºs e com 144 e o top 10 ficou completo com Sérgio Ribeiro  (71-74), que somou 145.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar