Melo Gouveia estreou-se no European Tour

Entre os 60.ºs após volta de 72 (par) no Alfred Dunhill Championship na África do Sul

Foto
Ricardo em actuação no Leopard Creek Country Club / © GETTY IMAGES

Ricardo Melo Gouveia fez hoje a sua estreia como membro efectivo do European Tour, ele que é apenas o quarto português a alcançar o cartão do principal circuito europeu de profissionais, depois de Daniel Silva, Filipe Lima e Ricardo Santos. E fê-lo no primeiro torneio da nova época, a de 2015-2016, com uma primeira volta de 72 (par) no Alfred Dunhill Championship, no Leopard Creek Country Club, em Malelane, na África do Sul, o que lhe dá o 60.º lugar (entre 156 participantes) empatado com mais 12 jogadores. Está, portanto, dentro do cut provisório. 

Começando do 1, o português que é o actual 85.º no ranking mundial chegou a estar com 2 abaixo do par ao fazer 3 birdies nos primeiros 6 buracos (nos 2, 5 e 6), contra apenas 1 bogey (3). Perdeu depois quatro pancadas para o par ao registar 2 bogeys (8 e 10) e 1 duplo bogey 6 (9) em apenas 3 buracos, mas os restantes 8 buracos jogou-os com 6 pares e 2 birdies (16 e 18). “Hoje não foi o começo ideal mas acabei da melhor maneira com um birdie no 18. Esteve muito vento o que também dificultou o jogo”, escreveu no facebook. 

A volta não chegou ao fim devido à ameaça de trovoadas que levou à interrupção da prova – 39 jogadores terão de regressar ao campo amanhã mais cedo para concluírem os primeiros 18 buracos. Lidera o sul-africano Christian Basson com 64 pancadas (-8), menos três do que o zimbabueano Mark Williams, o inglês Matt Ford e o seu compatriota Charl Schwartzel, este ainda com um buraco por completar.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar