Melo Gouveia e Lima seguros lado a lado

Volta de 69 para ambos no arranque de prova do Challenge Tour na República Checa

Foto
Tanto "Melinho" como Lima fizeram hoje voltas com 6 birdies e 3 bogeys / © FILIPE GUERRA

Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima tiveram hoje um bom início dno D+D Real Czech Challenge, prova do Challenge Tour (170 mil euros de prize-money) a decorrer no Golf & Sap Kunetická Hora, em Drítec, na República Checa. Com 69 pancadas, 3 abaixo do par-72, fazem parte dos 21 jogadores que se encontram na 29.ª posição, a quatro shots da tripla de líderes – os ingleses Steven Brown e Ross McGowan e o escocês Jamie McLeary, todos com 65. 

Filipe Lima, de regresso ao Challenge Tour depois de uma semana de paragem, começou do 10 e foi impressionante o que fez nos últimos 9 buracos, do 1 ao 9: com 5 birdies (três deles consecutivos) e 4 pares, concluiu-os com 31 pancadas (-5). Tinha feito 1 birdie e 2 bogeys nos primeiros 9, do 10 ao 18. Lima ocupa presentemente o 32.º lugar no ranking deste circuito, após quatro torneios disputados, em que teve como melhor marca, em Abril, o 9.º lugar no Barclays Kenya Open, em Nairobi. 

Quanto a Melo Gouveia, sétimo no ranking do Challenge Tour, já com três top 10 em 2015 (incluindo o oitavo lugar, domingo último, no Kärnten Golf Open, Áustria), começou do 1 e fez o seu resultado de 3 abaixo logo na primeira metade do campo, com 4 birdies contra 1 bogey. Na segunda metade, cumpriu o par com 2 birdies contra 2 bogeys. 

Os outros dois portugueses em prova, Tiago Cruz e João Carlota, terminaram ambos com 76 (+4), o que lhes dava um lugar nada favorável entre os 138.ºs. O cut estava provisoriamente fixado em 2 abaixo do par.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar