Melo Gouveia à frente de Tiger Woods no ranking

Com vitória na Alemanha, português subiu 80 lugares para n.º 195 na tabela mundial

Foto
Ricardo Melo Gouveia com motivos para sorrir em todos os capítulos / © FILIPE GUERRA

Com a vitória de ontem no Aegean Airlines Challenge, na Alemanha, Ricardo Melo Gouveia registou esta manhã uma subida significativa no ranking mundial: passou de 275.º para 195.º, uma melhoria de nada menos do que 80 posições. E está já à frente de Tiger Woods, antigo dominador da modalidade, que esta semana caiu de 220.º para 266.º, apesar de ter sido 32.º classificado no The Greenbrier Classic. 

“Vi por curiosidade o meu ranking e o do Tiger Woods e com esta vitória consegui ultrapassá-lo! É sempre bom ver que o trabalho está a dar frutos!”, escreveu “Melinho” na sua página oficial no Facebook. Ele procura agora tornar-se o primeiro português a entrar no top 100 mundial, e mais uma passo nesse sentido pode ser dado no D+D REAl Slovakia Challenge, mais uma prova do Challenge Tour em que participa a partir de quinta-feira. 

O segundo melhor português na tabela é Ricardo Santos, que na sexta-feira falhou o cut no torneio ganho por Melo Gouveia, com isso descendo de 718.º para 722.º. Filipe Lima não competiu na última semana e passou de 765.º para 786.º. Pedro Figueiredo, como Santos, falhou o cut Alemanha e teve uma queda de 10 posições, de 1350.º para 1360.º.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar