Marítimo goleia Vitória de Guimarães na Madeira

Primeira derrota da equipa de Rui Vitória no campeonato (4-0), que sofreu todos os golos na primeira parte.

Foto
Rui Vitória sofreu a primeira derrota na Liga e por números esclarecedores Nélson Garrido/PÚBLICO (arquivo)

O Vitória de Guimarães falhou redondamente o ataque ao segundo lugar do campeonato ao ser goleado pelo Marítimo, por 4-0, no Funchal. Um resultado construído na primeira metade do encontro, que permitiu aos madeirenses apanhar o FC Porto na tabela classificativa. Ambos estão a quatro pontos de distância do Benfica, mas poderão ser ultrapassados pelo Belenenses segunda-feira, caso a equipa do Restelo vença na deslocação ao terreno do Paços de Ferreira.

A primeira derrota vimaranense na Liga começou a desenhar-se logo aos 6’, quando Edgar Costa desviou de cabeça para as redes minhotas um cruzamento do lateral esquerdo Ruben Ferreira. Ainda antes da meia hora, Fransérgio dilatou a vantagem, antes de bisar no encontro nove minutos depois, somando o seu quarto golo no campeonato. Em cima do intervalo, Maazou estabeleceu o 4-0 final. Um resultado pesado que penalizava a tarde desastrosa da defesa vitoriana, nomeadamente na primeira metade do encontro.

“Correu tudo mal para nós e correu tudo bem para o Marítimo”, desabafou no final o treinador Rui Vitória, assumindo que a sua equipa não esteve bem na primeira metade da partida. “Na segunda parte equilibrámos, mas as coisas já estavam muito complicadas”, lamentou: “Parabéns ao Marítimo, porque aproveitou muito bem os lances que teve.”

Quem não tirou dividendos das oportunidades para reduzir a desvantagem foi a sua equipa, que desperdiçou um penálti, aos 75’, quando Bernard atirou ao lado, perdendo a oportunidade de se juntar a Jackson Martínez e Talisca no topo da lista dos melhores marcadores do campeonato. Nesta partida, os vimaranenses sofreram mais golos do que nas primeiras cinco jornadas, em que haviam sido batidos apenas em três ocasiões.

O triunfo robusto deixou animado Leonel Pontes, que deu os parabéns aos seus jogadores, “pela seriedade e rigor” com que encararam este encontro.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários