Marítimo consegue reviravolta e mantém Gil Vicente sem pontos

Minhotos estiveram a vencer, mas acabaram por sofrer dois golos na segunda parte (1-2).

Foto

O Marítimo bateu fora o Gil Vicente por 2-1, graças a uma reviravolta, em jogo da terceira jornada da I Liga, com os gilistas a seguirem sem pontuar. No Estádio Cidade de Barcelos, os gilistas ainda chegaram ao intervalo em vantagem, graças a um golo de Diogo Valente, aos 25 minutos, mas o alemão Patrick Bauer (58) e o avançado do Níger Maazou (71) deram o triunfo aos insulares.

Os locais dominaram na primeira parte e saíram para o intervalo a vencer com justiça, mas a reacção do Marítimo, na segunda parte, acabou por justificar a reviravolta.

Os visitantes mostraram-se acutilantes nos primeiros minutos, com três ataques perigosos, mas os locais controlaram as intenções do adversário e acabaram por assumir o comando das operações. Aos 25 minutos, após uma excelente jogada de Caetano, pelo lado direito, Diogo Valente inaugurou o marcador.

O Marítimo tentou reagir e criou duas situações perigosas nos cinco minutos finais da primeira parte. O primeiro, por Fransérgio, que, em boa posição, rematou para fora.

Em cima do intervalo, Diogo Sousa apareceu desmarcado à entrada da área e conseguiu tocar a bola por cima de Adriano Facchini, mas Pek's conseguiu evitar o empate, tirando a bola a escassos centímetros do risco.

Na segunda parte, os madeirenses apareceram mais ofensivos e, logo no terceiro minuto, Dyego Sousa rematou rasteiro, com a bola a bater no poste direito.

A insistência forasteira acabou por ser premiada aos 58 minutos com o golo da igualdade, apontado por Bauer, que beneficiou da ausência de marcação para rematar de cabeça com êxito.

Acreditando que podia vencer a partida, o técnico do Marítimo, Leonel Pontes, fez entrar dois jogadores de uma assentada, Alex Soares e Maazou, que, na primeira vez que tocou na bola, apontou o segundo golo, com um grande remate de fora da área.

A formação local, em nítida quebra física, tentou tudo para chegar à igualdade, desguarnecendo até a sua defensiva, mas os visitantes conseguiram segurar a vantagem.

Sugerir correcção
Comentar