Marítimo conquista a primeira vitória na Liga

Os madeirenses bateram a Académica depois da derrota no Dragão na ronda inaugural da prova.

Foto
Paulo Sérgio viu a sua equipa sofrer a primeira derrota no campeonato Francisco Leong/AFP

Fransérgio e Maazou foram neste sábado os artífices da vitória do Marítimo, por 2-1, sobre a Académica, que marcou por intermédio de Rui Pedro, em jogo relativo à segunda jornada da I Liga, disputado no Funchal.

O triunfo dos insulares não foi fácil de concretizar, antes pelo contrário, já que o Marítimo sentiu grandes dificuldades na primeira parte, sobretudo na construção do seu jogo ofensivo.

A Académica, moralizada com o empate (1-1) com o Sporting, na primeira jornada, entrou melhor no jogo, mas também não soube aproveitar a letargia dos madeirenses.

Nesse período, escassearam os lances de ataque e as equipas viveram de iniciativas individuais para visar as balizas, tornando o jogo monótono e enfadonho.

O técnico da equipa madeirense, Leonel Pontes, que neste sábado fez a sua estreia em jogos caseiros, alterou a pauta no segundo tempo, lançando o avançado do Níger Maazou e cedo retirou dividendos dessa sua aposta.

Em dois minutos, o Marítimo fez dois golos: no primeiro, aos 53 minutos, o brasileiro Fransérgio deu a melhor sequência a um lance de ataque na direita e, um minuto depois, Maazou concluiu novo lance ofensivo, após cruzamento de Rúben Ferreira.

Os “estudantes” tentaram reagir aos dois golos sofridos, mas, aos 81 minutos, o Marítimo podia ter ampliado o marcador, quando Edgar Costa rematou para uma grande defesa de Cristiano.

No entanto, apenas um minuto volvido, a Académica marcou, por intermédio de Rui Pedro, num remate de fora da área a surpreender o francês Salin.

Os últimos minutos foram de constante sobressalto para as duas balizas, mas sem que o resultado sofresse mais alterações.

Sugerir correcção
Comentar