Mario Götze regressa ao Borussia Dortmund

O médio alemão saiu de Dortmund há três anos para representar o Bayern Munique.

Foto
Mario Götze deixa o Bayern Munique DR

O Borussia Dortmund confirmou esta quinta-feira o regresso do médio Mario Götze, sendo adquirido em definitivo ao Bayern Munique numa verba a rondar os 22 milhões de euros, podendo aumentar mediante o cumprimento de certos objectivos. É o regresso do jovem alemão ao clube onde se formou.

“Quando troquei o Borussia pelo Bayern em 2013, foi uma decisão consciente que não escondo. Três anos depois, consigo ver a decisão de forma diferente. Hoje não a tomaria. Se estou de regresso à minha cidade natal, quero tentar convencer todos os adeptos – especialmente os que não me vão receber de braços abertos – com as minhas exibições. O meu objectivo é voltar a jogar o meu melhor futebol”, afirmou ao site oficial dos vice-campeões da Bundesliga na temporada transacta.

Formado no Borussia Dortmund, o criativo germânico venceu dois campeonatos e conquistou uma Taça da Alemanha antes de rumar ao rival Bayern Munique em 2013, a troco de 37 milhões de euros.

Em três temporadas ao serviço dos bávaros alinhou um total de 114 jogos e apontou 36 golos.

Pelos tetracampeões germânicos, além de quatro títulos de campeão, venceu uma Supertaça Europeia e um Campeonato do Mundo de clubes.

Ao serviço da Mannschaft teve um dos pontos mais altos da carreira, ao apontar o golo decisivo no Mundial do Brasil diante da Argentina, que garantiu a conquista do torneio à formação germânica. Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar