Mario Balotelli manda fazer uma estátua dele próprio

Artista a quem foi encomendada a obra diz que o jogador italiano lhe pediu que a peça o retrate após ter marcado um golo.

Foto
Balotelli quer que se vejam os seus músculos na estátua Gabriel Bouys/AFP

Mario Balotelli encomendou a um artista de Brescia a criação de uma estátua sua em tamanho real para guardar em casa. “Recebi a encomenda, mas nunca estive com Balotelli, por isso estou a trabalhar a partir de fotos”, disse Livio Scarpella, o artista responsável pela obra, ao Giornale di Brescia.

“Mostrei-lhe vários esboços, mas o Mario quer ser imortalizado numa pose em que esteja a comemorar um golo, destacando os seus músculos e com uma expressão desafiante”, acrescentou.

Estou a pensar representá-lo como um atleta dos tempos antigos e a estátua será um misto de estilo clássico e pop e terá um revestimento de bronze. Os olhos serão duas pedras.

Os media italianos especulam que a pose desejada por Balotelli é a que mostrou após ter marcado um golo à Alemanha na meia-final do Euro 2012 (na foto).

O internacional italiano foi multado em 10 mil euros, na terça-feira, por causa de gestos obscenos dirigidos a adeptos do rival Inter, no derby de domingo, depois de terem sido escutados cânticos racistas em San Siro, que motivaram uma outra multa, esta de 50 mil euros, ao clube italiano, em que Balotelli jogou anteriormente.

O agora avançado do Milan está a atravessar um excelente momento de forma no clube para o qual se transferiu em Janeiro, vindo do Manchester City, tendo apontado quatro golos nos seus três primeiros jogos. Só no último ficou em branco.

Sugerir correcção
Comentar