Marco Silva oficializado no Olympiakos

Antigo técnico do Sporting sucede a Vítor Pereira na formação grega.

Foto
Depois de Leonardo Jardim e Vítor Pereira, Marco Silva é o português que se segue no Olympiakos DR

O Olympiakos oficializou nesta terça-feira Marco Silva como treinador. Não foram divulgados pormenores do contrato, mas o antigo treinador do Sporting deverá ter assinado um contrato válido para as próximas três temporadas.

Depois de ter chegado a acordo com o Sporting para uma rescisão amigável, Marco Silva viajou nesta terça-feira para Atenas e, pouco depois de ter chegado, foi anunciado na equipa do Pireu como o sucessor de Vítor Pereira.

Marco Silva está, assim, confirmado como o terceiro técnico português da história do clube com mais títulos na Grécia. Antes dele, ocuparam o cargo Leonardo Jardim (entre Junho de 2012 e Janeiro de 2013) e Vítor Pereira, que entrou em Janeiro deste ano e conduziu a equipa ao seu 42.º título de campeão, saindo, depois, para os turcos do Fenerbahçe.

Aos 37 anos, Marco Silva terá a sua primeira experiência no estrangeiro naquela que será a sua quinta temporada como treinador. Depois de uma passagem com grande sucesso no Estoril, mudou-se para o Sporting em 2014, acabando por cumprir apenas uma temporada das quatro que estavam previstas no contrato, com um terceiro na liga portuguesa e a conquista da Taça de Portugal.

 

Sugerir correcção
Comentar