Marco Silva: "Nós precisamos de uma vitória"

Técnico do Sporting está confiante numa vitória neste domingo em Barcelos, frente ao Gil Vicente.

Foto
"Não me parece que existam, à sexta jornada, jogos de tudo ou nada" Srdjan Zivulovic/Reuters

Marco Silva diz que o Sporting precisa de uma vitória "com urgência" e assumiu-se confiante para a visita ao Gil Vicente, neste domingo, em jogo da quinta jornada da liga portuguesa.

"Estamos a precisar de uma vitória para que as coisas mudem. Não tenho dúvidas de que iremos reagir e dar a resposta que temos de dar, que é somar os três pontos. Temos feito muito mais do que os pontos que temos na tabela. Nós precisamos de uma vitória, sabemos disso e vamos trazê-la para Alvalade", frisou Marco Silva, em conferência de imprensa.

O técnico "verde e branco" defendeu que a equipa tem de estar focado na deslocação a Barcelos, rejeitando a possibilidade de o grupo de trabalho já ter em mente os jogos com FC Porto, da sexta jornada do campeonato, e Chelsea, para a Liga dos Campeões.

"O Gil Vicente começou não tão bem, já mudou de treinador e no último jogo deu uma resposta positiva. Queremos vencer e precisamos da vitória com alguma urgência, por isso não podemos pensar no FC Porto ou no que vem a seguir, senão teremos problemas", advertiu.

O técnico "leonino" rejeitou ainda a ideia de que o próximo ciclo de jogos, com FC Porto e Chelsea, possam ser decisivos, referindo que o mais importante é a vitória no próximo jogo.

"Não me parece que existam, à sexta jornada, jogos de tudo ou nada, e muito menos o jogo do Chelsea o será. Concordo é que a equipa precisa com urgência de uma vitória para que a confiança suba, para que a equipa se solte mais e para que as coisas corram de forma mais natural, sem este alarido", salientou.

Marco Silva recusou particularizar o erro dos centrais Maurício e Sarr no golo do empate do Maribor, na passada quarta-feira, em jogo da Champions, afirmando que a equipa precisa de melhorar de uma forma geral.

Para o jogo de domingo, o técnico não vai poder contar com o castigado Jefferson, mas Marco Silva recusou abordar a constituição da equipa e se vai promover ou não mais alterações no "onze" dos "leões".

Sobre as palavras do presidente do clube, Bruno de Carvalho, o treinador afirmou que a confiança transmitida é boa para o grupo de trabalho.

"O presidente não falou só do treinador, falou do grupo de trabalho e que tinha confiança, o que é sempre positivo. Falo com o presidente diariamente e não me parece que tenha sido uma reunião urgente", concluiu.

Sugerir correcção
Comentar