Marco Silva: "Não temos de esconder que é um jogo de pressão para nós"

Técnico do Sporting assume responsabilidade dos "leões" no jogo desta terça-feira em Alvalade frente ao Maribor, a contar para a LIga dos Campeões.

Foto
"Só a vitória interessa para continuar a alimentar o objectivo de continuar na Champions" PATRIK STOLLARZ/AFP

O Sporting está a uma vitória de garantir a Liga Europa, mas o objectivo continua a ser a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Foi essa a ideia que Marcou Silva passou durante a conferência de imprensa que serviu para antecipar o confronto desta quarta-feira em Alvalade entre os "leões" e o Maribor, a contar para a quinta jornada do Grupo G da Champions.

"Não é amanhã que terminam as contas do grupo. É um jogo importante em que só a vitória interessa para continuar a alimentar o objectivo de continuar na Champions", frisou o técnico do Sporting, admitindo que a pressão de vencer estará toda do lado "leonino": "Não temos de esconder que é um jogo de pressão para nós. É uma realidade. Respeitamos o adversário, mas temos de assumir o jogo. Nunca será um jogo fácil, mas jogando focados durante os 90’ ficaremos muito perto de vencer."

Não fosse o empate em Maribor e a derrota em Gelsenkirchen já em tempo de compensação e a situação do Sporting no agrupamento seria mais tranquila. "É verdade, mas não adianta pensar nisso. Não adianta falar do que esta para trás, temos de focar as nossas forças neste jogo", referiu o técnico, alertando para o perigo que representa o adversário esloveno desta terça-feira: "O jogo vai requerer paciência da nossa parte, o adversário é perigoso e só perdeu uma vez em dez jogos europeus. Estamos conscientes da nossa valia. Temos de pensar no que aconteceu na Eslovénia. Fomos superiores mas não foi suficiente. Temos de estar concentrados durante os 90’. É uma equipa muito perigosa a jogar fora de casa que procura jogar no erro do adversário. Se marcarmos primeiro, a equipa ganha confiança e o adversário abre um pouco mais. Mas temos de estar preocupados para quaisquer situações."

O técnico do Sporting considera que a equipa está mais madura do que no início da campanha europeia e com mais capacidade para evitar uma situação semelhante ao que aconteceu no primeiro jogo com o Maribor, que marcou o golo do empate já em tempo de compensação: "A maturidade vem com os jogos. Aparece mais depressa com os jogos deste nível e não é por cometer um erro aos 90' que a equipa é imatura. Tivemos a vitória na mão mas não a conseguimos segurar. Muitos destes jogadores estavam a fazer o seu primeiro jogo na Champions. Trabalhamos para que a equipa vá crescendo e penso que a equipa está mais bem preparada que há dois meses."

Sugerir correcção
Comentar