Marco Silva: "Fazer tudo para voltar às vitórias"

Técnico do Sporting quer voltar às vitórias frente ao Gil Vicente, depois de dois empates consecutivos na liga portuguesa.

Foto
"Nani vai voltar ao nível que nos habituou" AFP

Marco Silva considera que o Sporting tem de "fazer de tudo" para voltar às vitórias neste domingo frente ao Gil Vicente, referindo que é preciso dinâmica para desmontar a estratégia adversária.

"É diferente preparar os jogos em cima de vitórias, mas isto faz parte da nossa vida como profissionais. Não tivemos os dois últimos resultados que queríamos no campeonato e temos que voltar obrigatoriamente às vitórias. Temos que fazer de tudo para voltar às vitórias e, se pudermos, às boas exibições", disse em conferência de imprensa.

O técnico deixou elogios ao adversário de domingo, referindo que a sua equipa terá que conseguir superar as dificuldades que vai enfrentar. "O adversário teve uma actuação muito boa quando jogou com o Benfica, causou muitas dificuldades e nessa altura não estava nesta dinâmica de vitórias. Teremos que estar focados neste jogo e no máximo das nossas capacidades para vencer um adversário difícil", salientou.

Marco Silva espera um Gil Vicente bem organizado a nível defensivo e quer que a sua equipa tenha dinâmica para descobrir os caminhos para a baliza adversária. "Já o ano passado a equipa tinha essa dificuldade em jogar em casa. Não é fácil jogar com equipas que jogam em 30 metros. Temos que ter capacidade de desmontar a capacidade defensiva do adversário e isso consegue-se com dinâmica, ambição e intensidade", explicou.

Para o jogo com o Gil Vicente, o técnico não vai poder contar com o castigado Cédric, que deve ser substituído por Miguel Lopes, nem o lesionado Slimani, referindo que não está preocupado com o facto de Adrien e William Carvalho poderem falhar o jogo com o FC Porto se virem um cartão amarelo no jogo de domingo.

Marco Silva explicou ainda que o Sporting está numa fase exigente, com muitos jogos, e referiu que a equipa ainda tem uma palavra a dizer na Liga Europa, apesar da desvantagem de dois golos para os alemães do Wolfsburgo.

"A resposta que nós demos durante a primeira parte naquele jogo é o indício que temos que levar. É difícil, mas nada está perdido. Se ganharmos no domingo vamos estar a preparar melhor o jogo seguinte, por isso, todas as forças têm que estar no jogo de domingo", salientou.

Sobre a quebra no rendimento de Nani, Marco Silva acredita que o internacional português vai voltar ao seu melhor nível. "Nani já teve fases de grande fulgor, porque a equipa estava numa dinâmica que permitia isso. Acreditamos muito na sua capacidade e no seu trabalho. Vai voltar ao nível que nos habituou, com a ajuda de todos", concluiu.

Sugerir correcção
Comentar