Marco Silva: “Boavista está diferente e tem tido uma evolução boa”

Técnico do Sporting à espera de um adversário “aguerrido” em Alvalade.

Foto
Marco Silva não dá importância ao resultado do Sporting de Braga Patrícia de Melo Moreira/AFP

O treinador do Sporting, Marco Silva, espera um jogo difícil frente ao um Boavista, equipa que descreveu como uma “agradável surpresa” na I Liga. “O Boavista está diferente e tem tido uma evolução boa. Teve muitas mudanças e no início não estava tão bem estruturado, mas tem sido uma agradável surpresa e tem conseguido pontos para conquistar os seus objectivos”, disse o técnico “leonino”, em conferência de imprensa.

Marco Silva disse esperar um adversário “aguerrido” no Estádio José Alvalade, em Lisboa, explicando que o Sporting tem de ter capacidade para contrariar o adversário. “O Boavista é uma equipa forte nos esquemas tácticos, que aposta muito nesses momentos para chegar ao golo. Adopta um bloco baixo para causar problemas ao adversário e nós temos de ter boa circulação, pôr a nossa qualidade no jogo e ter supremacia sobre o adversário”, afirmou.

O técnico “leonino” garantiu que a derrota do Sporting de Braga, que está no quarto lugar a sete pontos do Sporting, não tem importância para a equipa, afirmando que os “leões” querem vencer todos os jogos. “Estamos aqui para conquistar os três pontos em cada jogo, não tem nada a ver com o resultado do Sporting de Braga. Não nos preocupamos com isso”, defendeu.

Marco Silva explicou depois que o grupo tem a obrigação de procurar vencer todos os jogos, referindo que esta também é a melhor maneira de preparar a final Taça de Portugal, que o Sporting vai disputar a 31 de Maio, frente aos bracarenses ou ao Rio Ave. “Não temos a nossa classificação definitiva mas, mesmo que tivéssemos, a obrigação era manter os níveis no máximo para poder estar melhor em cada jogo. Apesar de não pensarmos nisso, esta é a melhor forma de preparar o futuro, porque a forma de uma equipa não é como um interruptor, em que chegamos a dia 31, carregamos e vamos estar bem”, frisou.

O técnico recusou falar sobre o seu futuro no clube, apesar de garantir que trabalha no Sporting com “paixão”. “Qualquer treinador que esteja no meu lugar trabalha com uma paixão enorme por estar num clube desta dimensão. Adoro o que faço e estar a este nível obriga-nos a isso”, frisou.

Sobre a preparação da próxima época, Marco Silva defendeu que muitas coisas devem continuar na esfera interna do clube. “Tudo o que se passa aqui dentro deve ficar dentro co clube. Quando acharmos que é melhor tornar público alguma decisão, vamos fazê-lo. Mas, na minha opinião, não devemos tornar público cada passo que vamos dar”, concluiu.

O Sporting, terceiro classificado com 60 pontos, recebe o Boavista, 13.º com 29, no domingo às 18h (SP-TV1), num jogo que vai ser arbitrado pelo bracarense Luís Ferreira.

Sugerir correcção
Comentar