Manuel Machado e o Dínamo Minsk: "Não estamos perante nenhum papão"

Treinador do Nacional apela a uma maior capacidade ofensiva para a segunda mão do play-off da Liga Europa.

Foto
Foto: Francisco Leong/AFP

O treinador do Nacional, Manuel Machado, acredita que a sua equipa tem possibilidades de anular a vantagem (2-0) do Dínamo de Minsk, no jogo de quinta-feira, relativo à segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa.

No jogo que será disputado no Estádio da Madeira (19h45), no Funchal, o técnico dos insulares apela à coesão defensiva e à capacidade ofensiva para inverter a vantagem dos bielorrussos.

"Há necessidade de que sejamos mais compactos no plano defensivo e mais capazes ofensivamente, uma vez que estamos a perder por 2-0", lembrou Manuel Machado, em conferência de imprensa.

Reconhecendo que um golo do adversário poderá deitar por terra as aspirações da equipa, Machado não teme o Dínamo de Minsk. "Não estamos perante nenhum papão, embora reconheça que se trata de uma equipa bem estruturada e mais rodada, com 27 jogos oficiais já disputados e uma frente de ataque muito interessante", considerou.

De resto, Manuel Machado desvalorizou as três derrotas do Nacional em igual número de jogos oficiais. "Quando cheguei ao Nacional, em 2012, a equipa tinha cinco pontos em seis jogos e, quando acabou o campeonato, ficámos a apenas três pontos da Europa. Os arranques menos brilhantes não me perturbam, pois tanto perdemos três jogos como podemos ganhar quatro", observou.


Sugerir correcção
Comentar