Manchester United vencia 1-3 mas perdeu 5-3

Equipa de Louis van Gaal goleada na visita ao Leicester City.

Foto
O Leicester City chegou mais alto Darren Staples/Reuters

Foi uma tarde para a história em Filbert Way e uma reviravolta para recordar por muitos anos. O Leicester City, recém-promovido à Premier League, recebeu o histórico Manchester United e goleou, depois de ter estado a perder. Com muitas fragilidades defensivas, a equipa de Louis van Gaal não foi capaz de contrariar a fé inabalável do adversário.

Os red devils foram campeões absolutos do mercado de transferências e entraram em campo com várias centenas de milhões: Radamel Falcao, Ángel Di María, Daley Blind, Ander Herrera ou Marcos Rojo são nomes que chegaram esta época ao Manchester United a troco de somas avultadas. Mas isso de nada valeu frente aos incansáveis heróis do Leicester City.

A equipa de Louis van Gaal até chegou rapidamente à vantagem, com golos de Robin van Persie (13’) e Di María (16’). Mas o golo de Leonardo Ulloa aos 17’ não deixou que os red devils ficassem demasiado confortáveis no marcador.

A segunda parte começou de forma aparentemente auspiciosa para o Manchester United, que com um toque de calcanhar de Ander Herrera recuperou os dois golos de vantagem (57’). Mas isso seria pura ilusão, porque a tarde iria coroar de glória os homens do Leicester City.

Primeiro foi David Nugent, na marcação de uma grande penalidade que deixou algumas dúvidas (62’). Depois, Esteban Cambiasso restabeleceu a igualdade no marcador com um disparo forte à entrada da área (64’). A concluir uma rápida jogada de contra-ataque, Jamie Vardy colocou o Leicester City em vantagem (79’).

A cereja no topo do bolo chegou aos 83’. O Manchester United ficou em inferioridade numérica porque Blackett foi expulso por derrubar um adversário. E Ulloa “bisou” na transformação da grande penalidade correspondente.

Foi mais um mau resultado para o Manchester United de Louis van Gaal. Os red devils gastaram mais de 188 milhões de euros em reforços neste Verão, mas ao cabo de cinco jornadas na Premier League ainda só venceram uma partida, somando dois empates e duas derrotas. E o emblema de Old Trafford também já está fora da Taça da Liga inglesa, tendo sido humilhado pelo Milton Keynes Dons, equipa do terceiro escalão do futebol inglês, com quatro golos sem resposta.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários