Manchester United humilhado por equipa do terceiro escalão

Red devils foram goleados e estão fora da Taça da Liga.

Foto
Preocupação no rosto de Louis van Gaal Carl Court/AFP

O impensável aconteceu: o Manchester United estreou-se na Taça da Liga inglesa e está fora da competição, tendo sido humilhado pelo Milton Keynes Dons, equipa do terceiro escalão do futebol inglês. Foram quatro golos sem resposta que devem ter deixado alguns adeptos com saudades de David Moyes.

O holandês Louis van Gaal, novo homem forte de Old Trafford, continua sem vencer em jogos oficiais enquanto treinador dos red devils: soma um empate e uma derrota em duas jornadas da Premier League. E agora este desastre na Taça da Liga.

Apesar de fazer alinhar de início alguns jogadores menos utilizados, este não era um Manchester United qualquer: David De Gea esteve na baliza, Anderson alinhou no meio-campo e o ataque esteve entregue a Kagawa, Welbeck e “Chicharito” Hernández.

Mas os jogadores do MK Dons não se deixaram impressionar pelos nomes que estavam do outro lado e William Grigg adiantou a equipa da casa aos 25’.

O mesmo jogador “bisou” aos 63’, deixando muita gente boquiaberta. Mas a equipa orientada por Karl Robinson não iria ficar-se por aí. Aos 70’ Benik Afobe ampliou o marcador para 3-0. De Gea ainda conseguiu adiar o quarto golo do MK Dons aos 78’, mas foi incapaz de travar o remate de Afobe aos 84’.

Estava feito um resultado histórico. No dia em que anunciou a contratação de Di María por 75 milhões de euros, o Manchester United ficou fora da Taça da Liga e sofreu a segunda derrota em três partidas disputadas na temporada 2014-15. Louis van Gaal tem muito em que pensar.

Sugerir correcção
Comentar