Málaga recorre do castigo da UEFA nas provas europeias

O emblema espanhol contesta a suspensão aplicada pelo organismo que tutela o futebol europeu.

Foto
O Málaga está a fazer uma boa temporada na Liga espanhola e nas competições europeias Jon Nazca/Reuters

O Málaga, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, anunciou que vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto da decisão da UEFA de excluí-lo da próxima prova europeia para qual se qualifique em quatro anos.

A UEFA decidiu suspender o Málaga da próxima edição das competições europeias para a qual se qualifique nas quatro temporadas seguintes se, até Março de 2013, o emblema andaluz não conseguir provar que pagou todas as dívidas a jogadores, fisco e qualquer outra entidade.

O clube emitiu um comunicado em que defende que a sanção imposta pela UEFA, que pode ser alargada a uma segunda temporada fora das competições europeias, foi fundamentada tardiamente e refere, especificamente, uma interpretação da lei fiscal espanhola.

A sanção imposta pela UEFA surge na sequência da implementação do denominado fair play financeiro, que consiste num conjunto de regras para controlar as contas dos clubes e para verificar se estes cumprem os requisitos de participação nas competições europeias.

O Málaga, dos portugueses Duda e Eliseu, encontra-se no sexto lugar da Liga espanhola, último de apuramento para as competições europeias, e é o adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Sugerir correcção
Comentar