Majid Pishyar ameaça pedir restituição do capital investido no Beira-Mar

A concretizar-se, a ameaça do investidor iraniano pode levar ao fim da formação aveirense.

Foto
Ameaça de Majid Pishyar pode lervar ao fim do Beira-Mar Valentin Flauraud/Reuters

A empresa do investidor iraniano Majid Pishyar, accionista maioritário da SAD do Beira-Mar, ameaça pedir a restituição do capital investido, situação que pode levar ao fim da formação aveirense.

Num comunicado divulgado no sítio oficial dos “aurinegros”, a administração da 32Group, empresa detida pelo empresário, veio sublinhar que “chegou o momento de tomar acções legais contra as pessoas que assinaram um acordo que sabiam que nunca poderia ser honrado”.

A administração da empresa reclama o cumprimento de uma parte do acordo, por parte da direcção do clube de Aveiro, que diz ter assegurado “a concessão à 32Group da gestão e dos direitos de utilização do Estádio Municipal de Aveiro e dos terrenos circundantes”.

“Apesar dos repetidos alertas e questões em relação à gestão do estádio e das áreas em redor, não só a 32Group nunca recebeu nenhuma resposta concreta como ficou a saber que a direcção já confirmou não ser capaz de garantir a gestão do estádio”, sublinha o comunicado.

O investidor diz ainda que “o Beira-Mar tinha uma dívida superior a três milhões de euros” e que providenciou “500 mil euros para o pagamento urgente a credores”, sendo que afirmou ter liquidado “um montante superior a um milhão de euros de dívidas”.

“Se a 32Group optasse por exercer os seus direitos contratuais para reivindicar a devolução do investimento e a reparação dos danos causados, seria pôr fim ao Beira-Mar”, frisa a nota.

Justifica ainda não ter tomado outras medidas pelos “valores desportivos e morais” envolvidos, mas ressalva que vai fazer tudo “para parar aqueles que intencionalmente assinam contratos e fazem falsas promessas”.

O Beira-Mar foi despromovido esta temporada à II Liga e vive momentos conturbados e de indefinição com o extremar de posições entre a direcção do clube e o investidor iraniano Majid Pishyar.

A direcção aveirense reclama o pagamento das dívidas do clube por parte do empresário e já ameaçou agir judicialmente contra Majid Pishyar, enquanto o iraniano diz-se agora lesado por não ter conseguido a gestão do estádio.

Sugerir correcção
Comentar