Mais um recorde para Lydia Ko

Com 61 pancadas iguala recorde da volta mais baixa no Ladies European Tour

Foto
Lydia Ko mostra o cartão de jogo histórico / © GETTY IMAGES

Antes de começar a segunda volta do ISPS Handa NZ Women’s Open, o Open da Zelândia para senhoras, a número 1 mundial Lydia Ko estava a bater tão mal no driving range, que deu o dia por perdido em termos competitivos. Ainda por cima, não tinha dormido bem nessa noite. Assim sendo, decidiu que pelo menos tentaria divertir-se nos 18 buracos que tinha pela frente no par-72 do Clearwater Golf Club, em Christchurch. 

Um bogey logo no buraco 1 não veio ajudar os propósitos da jovem neo-zelandesa de 17 anos, mas 17 buracos mais tarde ela concluía a jornada com o novo recorde do campo, 61 pancadas. Com 11 abaixo do par, igualou também a melhor marca de sempre no Ladies European Tour, juntando-se a outras seis jogadoras. E, claro, assumiu o comando com prova com 131 (tinha feito 70 no primeiro dia), o que lhe dá uma vantagem de três sobre a inglesa Charley Hull (70-64). Está em busca da segunda vitória em semanas consecutivas, depois do êxito de domingo último no Open da Austrália.

 

A volta de Ko incluiu 10 birdies, 1 eagle, 6 pares e 1 bogey. O eagle foi no 2, e 9 dos 10 birdies foram alcançados em 10 buracos, entre o 4 e o 13. “O mais perto que estive de fazer um resultado assim foi quando joguei o Open da Austrália em Royal Camberra, em que nos primeiros 9 buracos não fiz nenhum par – fiz dois bogey, um eagle e o resto birdies. Hoje, quando vi o leadeboard no 13, pensei nas 59 pancadas, esse mágico número, mas já na altura me dava satisfeita com um 61”, disse.

  

A italiana Giulia Sergas (68-67) e a norte-americana Beth Allen (68-67) repartem o terceiro lugar com 135. A líder do primeiro dia, a francesa Anne-Lise Caudal, fez hoje 75 para cair para a 21.ª posição empatada. O cut fixou-se em 1 acima do par e deixou em prova apenas 61 jogadoras entre as 137 participantes iniciais.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Ler 1 comentários