Mais um prémio para Cristiano Ronaldo, agora é o melhor da Europa

Internacional português eleito melhor jogador a actuar na Europa em 2013-14.

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Cristiano Ronaldo vai ter de arranjar espaço na galeria privativa de troféus: o internacional português foi nesta quinta-feira distinguido como o melhor jogador a actuar na Europa na temporada 2013-14.

O galardão atribuído pela UEFA premeia uma época em que Cristiano Ronaldo conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid, tendo estabelecido um novo recorde de golos marcados numa só edição da prova: 17 golos.

Para além disso, o internacional português foi o melhor marcador da Liga espanhola, com 31 golos. Somando todas as partidas disputadas, incluindo as da selecção portuguesa, Cristiano Ronaldo apontou em 2013-14 um total de 62 golos em 57 encontros.

Argumentos suficientes para convencer os 54 jornalistas que votaram no prémio para o melhor jogador a actuar na Europa em 2013-14. À quarta foi de vez: Cristiano Ronaldo tinha sido finalista nas primeiras três edições do prémio, mas viu sempre outro a festejar: Messi (2011), Iniesta (2012) e Ribéry (2013). Desta vez, o capitão da selecção portuguesa bateu o alemão Manuel Neuer, guarda-redes do Bayern Munique, onde actua também o outro nomeado, o holandês Arjen Robben.

Sugerir correcção
Comentar