Magnata norte-americano em negociações para comprar o Marselha

O clube francês anunciou nesta segunda-feira ter iniciado "negociações exclusivas" com Frank H. McCourt para a venda da equipa marselhesa

Foto
DR

Quatro meses depois de Margarita Louis-Dreyfus, actual proprietária do Olympique Marselha, ter anunciado que o clube estava à venda, a formação do Sul de França comunicou que iniciou "negociações exclusivas" com o milionário norte-americano Frank H. McCourt para a venda da histórica equipa marselhesa.

Os detalhes do acordo não são conhecidos, nem os possíveis valores envolvidos no negócio, mas Frank H. McCourt deverá ser, até ao final deste ano, o novo dono do Marselha. Num curto comunicado divulgado nesta segunda-feira, os marselheses limitaram-se a informar que McCourt e Margarita Louis-Dreyfus tinham iniciado negociações, mas é ainda revelado que a actual proprietária, uma mulher de negócios russa, que assumiu o comando dos marselheses em 2009 após a morte do seu marido Robert Louis-Dreyfus, deverá manter uma "pequena participação" na administração do Marselha.

Apesar de ainda não ser, oficialmente, o proprietário do histórico clube francês, Frank H. McCourt revelou, em declarações ao site oficial dos marselheses, que “participar na história do Olympique Marselha e guiar o clube rumo ao sucesso” é “uma honra e um privilégio”. McCourt lembrou que a equipa do Sul de França é a única formação gaulesa que ganhou a Liga dos Campeões, adiantando que pretende “reconstruir uma equipa de alto nível” e “reforçar a ligação entre o clube e os adeptos”, garantindo “estabilidade financeira a longo prazo”.

McCourt, de 63 anos, é empresário do ramo do desporto (detém os direitos da Maratona de Los Angeles) e chegou a ser proprietário dos Los Angeles Dodgers, tendo vendido a equipa de basebol em 2012, por um valor recorde a rondar os dois mil milhões de euros. 

Sugerir correcção
Comentar