Madeira Rodrigues garante que afastará Jesus se vencer eleições no Sporting

Candidato não aceitou a decisão do treinador de integrar a Comissão de Honra de Bruno de Carvalho.

Foto
Madeira Rodrigues confia na vitória a 4 de Março Miguel Manso/PÚBLICO

Pedro Madeira Rodrigues anunciou esta sexta-feira que irá dispensar Jorge Jesus caso vença as eleições para a presidência do Sporting, marcadas para o próximo dia 4 de Março. Uma decisão que tomou após ter constatado que o treinador integra a Comissão de Honra da recandidatura de Bruno de Carvalho.

Depois de ter garantido que Jesus iria permanecer como técnico dos “leões” caso vencesse as eleições, durante a apresentação oficial da sua candidatura, nesta quinta-feira, Madeira Rodrigues não perdoou ao treinador o facto de estar a apoiar pessoalmente a lista adversária.

"Nem Bruno de Carvalho devia ter feito este convite, nem Jesus devia ter aceitado. Mas parece que o fez. O foco de Jesus não devem ser as eleições, mas sim a equipa. Isolando a equipa deste processo eleitoral, que é o que tenho tentado transmitir. Ele escolheu um lado e isso tem consequências. A consequência imediata é que ele não será o meu treinador quando eu tomar posse a 4 de Março", garantiu.

Para substituir Jesus, Madeira Rodrigues aposta num treinador com um perfil que se identifique com o Sporting e que conduza a equipa ao caminho do sucesso: “Um treinador ganhador, que viva os ideais 'leoninos' e que aposte na formação.”

Sugerir correcção
Comentar