Lyon salva empate frente ao Saint-Étienne

Equipa do português Anthony Lopes esteve a perder e com menos um, mas conseguiu conquistar o ponto que lhe permitiu apanhar o PSG no topo da liga francesa.

Foto
Robert Pratta/Reuters

O Lyon conseguiu manter-se na liderança do campeonato francês, apesar do empate 2-2 com o Saint-Étienne em jogo da 33.ª jornada da prova.

Após o empate, a equipa do português Anthony Lopes iguala em número de pontos (65) o Paris Saint-Germain - que no sábado venceu o Nice por 3-1 -, mas beneficia de uma melhor diferença de golos.

O Paris Saint-Germain tem, no entanto, um jogo em atraso da 32.ª jornada contra o Metz, agendado para 28 de Abril.

O Lyon até começou por se adiantar no marcador com um golo aos 24’ do camaronês Clinton N'Jie. Aos 29’, no entanto, o francês Lindsay Rose foi sancionado com cartão vermelho directo por ter impedido com a mão que a bola entrasse na baliza do Lyon e, na conversão do penalti, o costa-marfinense Max Gradel empatou para o Saint-Étienne, dois minutos depois.

A jogar com dez, o Lyon viu o médio francês Romain Hamouma colocar o Saint-Étienne em vantagem antes do final da primeira parte. Coube a Christophe Jallet empatar a partida, aos 48’, e dar ao Lyon o ponto que permite à equipa manter-se no primeiro lugar.

Sugerir correcção
Comentar