O defesa Luisão vai regressar à equipa do Benfica no jogo de sexta-feira, frente ao Moreirense, para a Taça de Portugal, depois de dois meses de suspensão.
A confirmação veio da boca de Jorge Jesus que nesta quinta-feira, na antecipação ao encontro com o Moreirense, explicou a sua ideia. “Dois meses sem competir tiram sempre ritmo a qualquer jogador e agilidade. Há jogadores que quando estão muito tempo parados, como Luisão ou Cardozo, que têm maior poder físico, é mais difícil recuperarem. Agora, para recuperar ritmo de jogo, tem que jogar”, disse o técnico "encarnado".
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) castigou Luisão com dois meses de suspensão, dando como provada a agressão ao árbitro alemão Christian Fischer durante o jogo particular com o Fortuna de Dusseldorf, a 11 de Agosto.
Jorge Jesus revelou que Luisão está “entusiasmado e desejoso de jogar” e enalteceu a importância do brasileiro no clube, mas recusou a ideia que o desempenho da equipa, em especial na Liga dos Campeões, tenha sido influenciado pela ausência do internacional brasileiro.
A terminar, Jorge Jesus deixou elogios a Jardel, central que foi escolhido para jogar ao lado de Garay durante a ausência de Luisão.
“O Jardel tem demonstrado que cada jogo que joga está melhor. Tem características especiais, como não há muitos, e é o nosso jogador mais rápido em termos defensivos. Está muito bem e isso é bom para o treinador”, concluiu.

Comentários