Luis Mota e Sofia Roquete conquistam 50 Km em Sintra

Mais de 200 ultras participaram nos 50+ Ultra Trail Sintra – Monte da Lua, prova que creditará com um ponto para qualquer um dos trails do UTMB® de 2016.

Luís Mota, 1º classificado na Ultra Trail 50+ Masculino
Fotogaleria
Luís Mota, 1º classificado na Ultra Trail 50+ Masculino
Pódio K50+ Feminino
Fotogaleria
Pódio K50+ Feminino

Numa fusão entre as praias e a serra de Sintra, um lugar mítico e místico, cerca de 700 runners deixaram-se 'encantar' com a Ultra Trail de Sintra – Monte da Lua.

Apesar de algumas alterações no percurso, em relação ao ano anterior, continua a ser uma das provas de trail mais completa e diversificada, com um pouco de tudo: desde passagem por palácios e castelos, estradas de asfalto e terra, trilhos técnicos com níveis de dificuldade a alterar entre o médio e o difícil, lugares históricos e turísticos, uma natureza rica, um clima muito próprio da serra e ainda as praias cercadas por falésias…um equilíbrio perfeito para os muitos amantes dos desportos na natureza.

A Ultra Trail Sintra – Monte da Lua, realizada no sábado, dia 18, foi constituída por dois eventos: 20+ e 50+.

Luís Mota, da Casa Benfica de Abrantes, venceu a Ultra Trail 50+ Masculino, com um tempo de 05h53m04s. Ricardo Casanova (06h06m11s) e Bruno Teles Grilo (06h37m29s) obtiveram a segunda e terceira classificação, por esta ordem. 

Nos 50+ Feminino, Sofia Roquete, da Offtel Runners, alcançou o primeiro lugar na classificação, com 06h57m37s, seguida por Anabela Pombeiro e Sandra Travessas a fechar o pódio.

Na prova mais curta, a vitória foi para Tiago Miguel Lousa e Patricia Rivotti.

 

Sugerir correcção
Comentar