Luís Mendes correu à velocidade da luz em Gondomar

O atleta da Associação Recreativa da Senhora do Desterro venceu a I Gondomar Night Run, completando os 10 quilómetros em 38m52s.

Luís Mendes venceu a prova, seguido por Daniel Pinheiro (um dos "padrinhos") e Diogo Fernandes.
Fotogaleria
Luís Mendes venceu a prova, seguido por Daniel Pinheiro (um dos "padrinhos") e Diogo Fernandes. Câmara Municipal de Gondomar
Mais de mil participaram na corrida nocturna em Gondomar
Fotogaleria
Mais de mil participaram na corrida nocturna em Gondomar Câmara Municipal de Gondomar
Os 10 Kms da corrida incluiu uma passagem pela zona do Multiusos de Gondomar.
Fotogaleria
Os 10 Kms da corrida incluiu uma passagem pela zona do Multiusos de Gondomar. Foto Conquilha
Diana Almeida, Marta Martins e Alice Lopes no pódio do escalão feminino.
Fotogaleria
Diana Almeida, Marta Martins e Alice Lopes no pódio do escalão feminino. Câmara Municipal de Gondomar

Mais de mil corredores ousaram desafiar o Monte Crasto, em Gondomar, por duas vezes, com a subida do Calvário pelo meio e mais uma passagem pelas galerias do Multiusos, tudo isto em 10 quilómetros (ou 6Km para a caminhada), numa iniciativa do ultramaratonista Luís Pereira e da Câmara Municipal de Gondomar – I Gondomar Night Run.

Luís Mendes venceu a prova do dia 25, com um tempo de 38m52s. O atleta da Associação Recreativa da Senhora do Desterro foi mais rápido que Daniel Pinheiro (um dos padrinhos da prova), tendo este ficado para segundo lugar, com 40m33s, e Diogo Fernandes, com mais 10 segundos a fechar o pódio.

Por sua vez, Diana Almeida (S.L.Benfica) foi a primeira classificada no escalão feminino, com 45m24s. Marta Martins e Alice Lopes ficaram em segundo e terceiro lugar. 

A autarquia quis também dar o exemplo, tendo o presidente da Câmara, Marco Martins também participado na corrida (362.º lugar), e a vereadora do desporto, Sandra Almeida, na caminhada.

A I Gondomar Night foi um grande sucesso, pelo número de participantes e pelo objectivo alcançado: todos os participantes chegarem à meta. Para o ano está já garantida a continuidade da prova. 

 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar