Luís Filipe Vieira refreia os ânimos: "Não se ganhou nada até agora"

O presidente do Benfica lembrou este sábado que "o tempo continua a ser de trabalho, de dedicação, de empenho”.

Foto
Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira: uma relação feliz Paulo Pimenta

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou este sábado que é preciso evitar “distracções e euforias”, referindo que a equipa de futebol ainda não ganhou nada até ao momento, mas acredita que o grupo pode atingir os seus objectivos.

“Não se ganhou nada até agora, a não ser o respeito dos nossos adversários e a certeza de que temos capacidades para atingir aquilo que todos nós aspiramos. O tempo continua a ser um tempo de trabalho, de dedicação, de empenho”, disse, durante a inauguração da renovada Casa do Benfica do Montijo.

Luís Filipe Vieira referiu que o caminho até ao final do campeonato não será fácil, mas disse que acredita que a equipa pode atingir os seus objectivos.

“Estou convencido que, se tivermos humildade, se formos fortes no apoio à equipa, se nos concentramos apenas em nós, podemos cumprir os nossos objectivos. Não é tempo de distracções, nem de euforias. Longe disso, é tempo de nos mantermos concentrados no nosso trabalho, seja no futebol, nas modalidades ou nos nossos escalões de formação”, explicou.

O presidente do Benfica, que foi recebido por muitas pessoas no Montijo, agradeceu o apoio que os adeptos têm dado à equipa, referindo que o Benfica voltou a ser uma referência europeia.

“O trabalho que desenvolvemos até aqui serviu para transformar o Benfica num clube mais sólido, mais competitivo, mais inovador e mais global. Um clube com ambição, onde sonhar voltou a ser permitido, onde voltámos a ser uma referência europeia. Um clube respeitado e admirado, um clube credível e cada vez mais observado e mais seguido nas soluções que adopta”, defendeu.

Luís Filipe Vieira afirmou depois que os desafios que o clube enfrenta “não são menores que há 10 anos”, mas sim diferentes, explicando que, a partir de Julho, o Benfica será o “primeiro clube do mundo” a gerir de forma directa e através do canal do clube, os seus direitos televisivos.

“Não é uma medida contra ninguém, é antes uma decisão a favor do nosso crescimento, da nossa afirmação e, sem dúvida, a melhor solução a nível económico, desde que os princípios da concorrência sejam respeitados. É uma medida a favor do Benfica, como dentro de poucos anos poderá ser comprovado”, concluiu. 

Sugerir correcção
Comentar