Luís Filipe Vieira elogia "manifestação de benfiquismo" na derrota com o Zenit

Foto
O Benfica perdeu, mas foi apoiado pelos adeptos Rafael Marchante/Reuters

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, salientou nesta quarta-feira “a manifestação de benfiquismo” que os adeptos tiveram na derrota caseira com o Zenit São Petersburgo, por 2-0, na terça-feira, na primeira jornada da Liga dos Campeões de futebol.

“Há momentos que nos marcam por serem tão genuínos e tão intensos que ficaremos agarrados a essa memória por muitos anos que passem. A manifestação de benfiquismo que se viveu ontem [terça-feira] no Estádio da Luz foi impressionante pela dimensão que assumiu”, disse o dirigente em comunicado.

Luís Filipe Vieira dirigiu-se aos adeptos, mas também aos jogadores, referindo que podem existir falhas e que vão existir, mas que nunca poderá haver falta de entrega, empenho e determinação, e isso, segundo o dirigente, nunca faltou aos jogadores.

“Isso nunca faltou aos nossos jogadores dentro de campo. Perdemos um jogo, ganhámos uma nova vida e uma nova alma”, salientou, dizendo que são momentos como os de terça-feira, no Estádio da Luz, que o fazem sentir orgulho de liderar o clube.

O Benfica saiu derrotado por 2-0 com os russos do Zenit [golos do ex-portista Hulk e do ex-benfiquista Witsel], num jogo em que já perdia por dois golos aos 22 minutos e o guarda-redes brasileiro Artur tinha sido expulso (aos 18).

Também na terça-feira o treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse nunca ter visto nada igual, em menção ao apoio que a equipa recebeu durante o jogo e a ovação no final do encontro.

“Agradeço a todos os adeptos do Benfica. Estou há seis anos na Luz e nunca vi o Estádio assim. Os adeptos perceberam, que com a expulsão do Artur e o Zenit a vencer, por 2-0, era importante apoiar a equipa. Agradeço do fundo do coração, esta manifestação é muito importante para os próximos jogos”, disse Jesus.

Sugerir correcção
Comentar