Luís Filipe Vieira candidata-se a quinto mandato no Benfica

Presidente dos "encarnados" soma 13 anos de liderança na Luz e oficializará novo ciclo num jantar na próxima terça-feira.

Foto
Filipe Vieira vai tentar manter-se à frente dos destinos do Benfica Ricardo Campos

Luís Filipe Vieira vai candidatar-se a um quinto mandato para a presidência do Benfica, segundo informação veiculada esta sexta-feira na página do movimento de apoio à recandidatura do actual líder benfiquista. "Luís Filipe Vieira, actual presidente do Sport Lisboa e Benfica, apresenta oficialmente a sua recandidatura para mais quatro anos à frente dos destinos do clube", refere o sítio na Internet, acrescentando que o jantar oficial da recandidatura está marcado para terça-feira.

Filipe Vieira, de 67 anos, entrou no clube "encarnado" como dirigente em 2001, mas foi apenas em 2003 que chegou à liderança, na qual permanece há 13 anos, o que faz dele o presidente em funções durante mais tempo nos "encarnados".

Sucedendo no cargo a Manuel Vilarinho, Filipe Vieira está ligado a sucessos, mas sobretudo à ideia de ter reanimado o clube, devolvendo-lhe credibilidade, após um período muito negro, não só no plano desportivo, mas também financeiro. Durante este período, o empresário levou a equipa de futebol à conquista de cinco títulos nacionais (2004-05, 2009-10, 2013-14, 2014-15 e de 2015-16), conseguindo no último ano um “tri” que lhe escapava há 39 anos, desde 1977.

Criado por Rui Pereira, antigo ministro da Administração Interna, pelo ex-futebolista António Simões e pelo professor universitário André Ventura, o movimento de apoio a um quinto mandato de Luís Filipe vieira conta com nomes como Agostinho Homem, Maria Susete Abreu, João Paulo Guerra, Júlio Machado Vaz, Telmo Correia ou Pedro Mota Soares. O empresário Bruno Costa Carvalho, derrotado nas eleições de 2009 pelo actual presidente, chegou a anunciar a intenção de voltar a ser candidato nas eleições de Outubro, mas, em Abril último, voltou atrás, afirmando que Luís Filipe Vieira merecia continuar.

Hildeberto no Nottingham

No plano desportivo, destaque para o anúncio desta sexta-feira do Nottingham Forest, que chegou a acordo com o Benfica para o empréstimo do futebolista Hildeberto Pereira, por uma temporada.

"O Nottingham Forest concluiu o empréstimo do jogador do Benfica Hildeberto Pereira. O jogador, que pode alinhar na direita da defesa ou do ataque, tem 20 anos e experiência no futebol sénior", refere o clube inglês em comunicado.

Hildeberto Pereira, que na época passada alinhou em 32 jogos na equipa B do Benfica, apontando dois golos, vai agora disputar o Championship, do segundo escalão do futebol em Inglaterra.

"O jogador já se juntou aos seus novos companheiros e temos a esperança que seja uma opção regular na primeira equipa durante a época 2016-17", concluiu o clube inglês.

Sugerir correcção
Comentar