Luís Castro quer um FC Porto "inteligente" frente ao Benfica

Treinador dos "dragões" pede racionalidade frente a "uma equipa que joga de forma complexa".

Foto
Foto: Miguel Riopa/AFP

Luís Castro alertou nesta terça-feira para a necessidade de o FC Porto ser "inteligente" frente ao Benfica, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Dragão, e "não se deixar levar pela emoção".

O treinador dos "dragões", que falava ao Porto Canal, espera que a sua equipa encare o clássico de forma serena e determinada, dado encerrar a primeira parte do apuramento para a final da Taça, para desta forma não se deixar levar por "caminhos perigosos".

Luís Castro realçou a importância do jogo de quarta-feira com o Benfica, inserido numa eliminatória a duas "mãos", que irá ainda ter um segundo encontro na Luz, mas adiantou que o mesmo não pode ser encarado como muito mais do que isso.

"Espero um Benfica competente, à imagem das equipas lideradas pelo seu treinador, Jorge Jesus, com uma intensidade forte de jogo, mas que irá encontrar pela frente um FC Porto com grande determinação", anteviu.

O treinador referiu que não encara o jogo de forma diferente por o adversário ser o Benfica e disse ainda que nada ficará decidido na quarta-feira, no Dragão, pois há ainda a deslocação à Luz. De qualquer modo, pede que os "dragões" imponham a sua identidade frente ao Benfica, que "é uma equipa que joga de forma complexa", que tenham "os olhos postos na baliza adversária, mas que actuem sempre de forma equilibrada ao longo do jogo".

O treinador portista viu com agrado os regressos de Fernando, Quaresma e Danilo ao leque de opções para o jogo com o Benfica, considerando ser sempre "mais confortável ter um plantel vasto para escolher".

Sugerir correcção
Comentar