Luís Castro: “Esperamos uma eliminatória equilibrada e disputada”

Técnico do FC Porto elogia Sevilha e diz que quer estar presente nas meias-finais da Liga Europa.

Foto
"Temos de trabalhar, esmiuçar e desmontar o Sevilha" MIGUEL RIOPA/AFP

Luís Castro já apanhou o comboio em andamento, mas já esteve no banco para oitavos-de-final da Liga Europa em que o FC Porto eliminou o Nápoles. Agora, segue-se o Sevilha e o técnico portista, que ainda há poucas semanas estava na equipa B, considera que vai ser um duelo equilibrado.

“Nesta fase tão adiantada da prova, não nos podemos dar ao luxo de escolher um adversário. Temos de trabalhar, esmiuçar e desmontar o Sevilha, preparando-nos da melhor forma para lutarmos pela qualificação para as meias-finais da competição, onde queremos estar. É o actual sétimo classificado da Liga espanhola, uma das mais competitivas do mundo. Esperamos uma eliminatória equilibrada e disputada, como foi a anterior, mas o nosso objectivo é ultrapassá-la”, afirmou Castro, em declarações ao Porto Canal.

O FC Porto tem boas recordações da cidade da Andaluzia, onde conquistou a Taça UEFA em 2003, tendo também derrotado o Sevilha no Sánchez Pizjuán no anterior confronto confronto europeu em 2011, para a Liga Europa. Mas o passado, refere o técnico, pouco significa para este novo duelo.

"O momento e a conjuntura são consideravelmente diferentes. Pensamos sempre jogo a jogo e concentramo-nos sempre nas competições que estamos a disputar nesse momento”, observou o técnico que substituiu Paulo Fonseca.

Sugerir correcção
Comentar