Lucinda Sousa e Susana Simões conquistam prova rainha do trail mundial

As atletas portuguesas concluíram os 170 km do mítico Ultra Trail du Mont-Blanc, no escalão feminino.

Foto
Lucinda Sousa e Susana Simões a chegar à meta do UTMB/15 Paulo Pires – APT

“Correr 170 Km, num trilho de terra batida, que pode chegar até aos 2,5 mil metros de altitude, passando por três países (França, Suíça e Itália). Este é o desafio do Ultra-Trail do Monte Branco, nos Alpes. Superá-lo, ou pelo menos tentar fazê-lo, é o sonho de qualquer atleta da modalidade. E duas portuguesas conseguiram”, informa a Prozis em comunicado.

As atletas Lucinda Sousa e Susana Simões concluíram a prova no tempo limite de 46 horas, num desafio em que não importa ser o mais rápido. Lucinda Sousa fez um tempo de 34h33m29s, alcançando o 20º lugar entre as atletas femininas. Ao seu lado, durante toda a prova, esteve Susana Simões, 21ª classificada, com o tempo de 34h33m30s. 

“As portuguesas percorreram os 170 km lado a lado, demonstrando um grande espírito de entreajuda, que as permitiu alcançar o sétimo e oitavo lugares do seu escalão (Veterano 1 – Feminino) ”.

Uma das provas mais importantes do trail mundial, considerada a ‘rainha’ das ultramaratonas na Europa, o UTMB é um verdadeiro desafio, com um clima e um terreno muito diferentes dos de Portugal. Mesmo assim, as atletas mostraram estar em forma, conseguindo fazer frente às muitas subidas com mais de 10 mil metros de altitude. 

Em comum contam com o apoio da Prozis, a primeira marca Portuguesa a estar presente no Ultra-Trail do Monte Branco. A marca assume assim que o seu compromisso com o trail running é semelhante ao dos atletas que se superam a cada prova.

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Ler 1 comentários